Conexão Leitura na Alameda Literária

O Conexão Leitura é um polo de bibliotecas comunitárias no Rio de Janeiro, que nasceu há quase cinco anos, quando bibliotecas e espaços de leitura comunitários se uniram para trocar experiências e conhecimento. O polo promove ações voltadas à formação de leitores e a promoção da leitura literária. Anualmente, o polo realiza um evento literário no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste ano, o evento passa a se chamar “Conexão Leitura na Alameda Literária”, que tem como objetivo discutir as políticas públicas para o livro e a leitura na cidade.

“Nessa quinta edição do evento, o Conexão Leitura está consciente da necessidade de debater a política pública para o livro, a leitura e as bibliotecas na cidade do Rio de Janeiro. Percebemos que o debate sobre politicas públicas precisa estar sempre vivo para provocar a participação da sociedade civil na construção do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas (PMLLB) do Rio de Janeiro. Afinal, política pública só se constrói com participação social, este é o tempo, esta é a hora”, analisou Luzia De Seta, integrante do polo, que atua no ISER (Instituto de Estudos da Religião) e na biblioteca comunitária Wagner Vinicio.

Conexão Leitura na Alameda Literária
Local: Forte de Copacabana, na Avenida Atlântica, nº 1
Posto 6 – Copacabana – Rio de Janeiro
Dia 15, das 14 às 17h
Dias 16 e 17 das 10h às 17h

No dia 15/8, abertura do evento com o seminário “Livro, leitura e biblioteca: uma questão de Política Pública”, inscreva-se no link: http://goo.gl/jlnRIw

Publicado em: 04/03/2013 - #ISER apoia