Nesta edição do Diálogos (Im)pertinentes, teremos uma conversa aberta entre a teóloga ecofeminista Nancy Cardoso, uma das principais referências no campo protestante, e a escritora, socióloga e historiadora Carol Rocha. Para esta conversa, nós ainda teremos a luxuosa reação da antropóloga Regina Novaes, referência nos estudos de religião e juventude no Brasil.

Na conversa, bíblia, negritude, racismo religioso, gênero, ameaças à democracia e a incidência da religião. Uma partilha sobre o diálogo inter-religioso, explorando as convergências entre a experiência bíblica comunitária e as religiosidades de terreiro.

Quais as implicações do recrudescimento da extrema direita, o racismo religioso, a destruição extrativista da terra e a disputa por uma mensagem bíblica que apoie a luta antirracista e feminista?

Diálogos (Im)pertinentes é um ciclo de aprendizados do ISER sobre temas fundamentais para o debate público atual, mas que nem sempre estão na ordem do dia ou não são analisados com a devida profundidade. Queremos aprender mais com pessoas importantes das áreas de Religião, Direitos, Socioambiental, Política e muito mais.

Você é convidado(a) para esta instigante conversa.

Inscreva-se aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *