(Foto: Mídia Ninja)
O núcleo de comunicação do Projeto Sou Alterosa conquistou o Prêmio Produção Jornalística – Fotografia realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). O Prêmio foi entregue nessa quinta-feira (13) na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte com a presença de várias celebridades, entre elas o secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda que entregou o prêmio aos alunos do projeto.
O Prêmio foi concedido a exposição “Alterosa através de um clique” que foi idealizada como produto final da oficina de fotografia realizada pelo professor Rodolfo Ataíde. Segundo os idealizadores, a mostra expõe uma realidade não vista pela população que não conhece o bairro ou o julga de acordo com preconceitos.
O núcleo de comunicação do projeto também oferece aulas de design, atualização de redes sociais, produção textual e jornalismo. O intuito é formar uma mídia independente no bairro para que os próprios alunos produzam os conteúdos. O curso será concluído no primeiro semestre de2018 e tem a participação de cerca de 15 jovens com idade de 10 a 18 anos.
(Por: Núcleo de Comunicação #SouAlterosa)