No último episódio dessa temporada vamos fazer uma ligação entre o local e global, falando sobre a perspectiva do islã e a emergência climática que estamos vivendo.
Convidamos a Gilliam, que faz parte dos comitês islâmicos de solidariedade, representando o comitê do Maranhão, e também contamos com a presença do Omar, que é biólogo, integrante da rede Fé no Clima.
A gravação desse episódio foi feita antes do dia 4 de Outubro, data que se inicia mais um conflito na região da Faixa de Gaza que atinge milhares de pessoas.
Existem muitos preconceitos sobre o islã. Associar pessoas da religião a certos estereótipos, por exemplo, é uma forma do que conhecemos como islamofobia. Ouça aqui até o final para saber mais!
Você também pode conferir o texto sobre Islamofobia na plataforma religião e poder: https://religiaoepoder.org.br/artigo/islamofobia-no-brasil-no-contexto-do-conflito-israel-palestina-em-2023/
Casa de Muitas Janelas é um podcast do ISER – Instituto de Estudos da Religião.
A produção e pesquisa dessa temporada são de Julia Rossi, Isabel Pereira, Paulo Sampaio, Sharah Luciano e Luciana Petersen.
A edição é de Bianca Rati
O design e identidade visual são de Gabriella Carvalho.
Roteiro é de Julia Rossi e Luciana Petersen.
A narração desse episódio é de Moema Salgado.
Acesse nosso site: iser.org.br
Siga o ISER no Instagram: instagram.com/isernarede
–
Track: “The Moments Here”Music provided by https:// Slip.stream Free Download/Stream: https:get.slip.stream/KjUge
Track: “My Regret”Music provided by https://Slip.streamFree
Download/Stream: https: get.sip.stream/CqWsun

