O que é a formação “AXÉ-AMÉM”?
AXÉ-AMÉM é uma formação, oferecida pelo ISER – Instituto de Estudos da Religião, que promove o diálogo e o encontro entre pessoas negras evangélicas e de terreiro, buscando superar hostilidades e construir um futuro mais inclusivo, onde as diferenças não sejam um entrave frente às possibilidades de cooperação. Em vez de reforçar divisões e conflitos, a iniciativa aposta no encontro e no aprendizado mútuo, visando o bem comum.
O Axé-Amém será realizado de forma presencial, na sede do ISER, no Centro do Rio de Janeiro. Ao longo de três meses, os encontros vão acontecer quinzenalmente aos sábados, totalizando seis encontros. Durante a formação, serão realizadas aulas públicas, caminhadas pedagógicas e visitas guiadas a igrejas históricas e terreiros do Rio de Janeiro.
Agradecemos a participação de todas as pessoas inscritas. O processo foi marcado por trocas muito potentes, e esperamos que sigam acompanhando os próximos passos da formação.
Relação de selecionados(as) para a primeira turma – Axé Amém 2026
Ana Beatriz de Mello
Aryelle Peres
Beatriz Sogas Moreira Militão
Caroline de Oliveira Santana da Silva
Darlene de Lima Costa
Elaine Di Carlantonio Carvalho
Emanuelle Cristine Santos da Silva
Gabriel Santos da Cruz
Glauber Henrique C. Rocha
Gustavo Pereira Catarino
Ingrid Barreto Luiz
Josiane Nascimento Silva
Lázaro Silva
Liliane da Costa Dias
Lindomar Machado de Almeida
Lohany Aparecida Dias Monteiro
Marcela Martins da Silva
Marcos Antônio dos Santos Junior
Natalia Conceição Viana
Phellipe da Silva Marins
Rafaela Lourdes dos Santos Costa
Tainá Melonio
Valdeir Conegundes Salvador Soares
William de Almeida Marques
William Velasco

