Nossos Canais  

Data da publicação

Compartilhe:

Trabalhe conosco: Assistente de Comunicação (Social Media)

O ISER – Instituto de Estudos da Religião – é uma organização brasileira da sociedade civil de caráter laico, cujo objetivo é promover estudos, pesquisas e intervenção social nos eixos temáticos de defesa e garantia de direitos, segurança pública, meio ambiente e diversidade religiosa. Com 50 anos de existência, atualmente as principais frentes de trabalho do ISER são: religião e justiça social, estruturadas a partir de duas áreas estratégicas, ou programas: Religião e Espaço Público e Sistema de Justiça e Direitos. Saiba mais sobre o trabalho do ISER em www.iser.org.br/sobre.

Sobre a Vaga

Essa posição será responsável pelo planejamento e execução de ações de comunicação, em colaboração com a Coordenação de Comunicação do ISER.

Principais atividades

  • Criação de textos para redes sociais, a partir de técnicas de copywriting, funil de marketing e SEO;
  • Postagem em redes sociais com ferramentas do Meta;
  • Atualização de sites WordPress;
  • Contribuir na organização/produção de produtos audiovisuais e de comunicação para os eventos promovidos pelo ISER;
  • Cobertura de eventos;
  • Captação de vídeos e fotos com colaboradores;
  • Participar do planejamento estratégico de comunicação e gestão de redes sociais.

Perfil

  • Graduação completa ou cursando em comunicação social (publicidade, marketing, jornalismo ou áreas afins);
  • Interesse ou experiência prévia em organizações de Direitos Humanos e terceiro setor;
  • Boa redação de texto e comunicação oral;
  • Conhecimento em técnicas de copywriting, SEO, engajamento e estratégias de redes sociais.
  • Capacidades de autogestão, organização e trabalho em equipe, buscando e compartilhando conhecimento;
  • Experiência em produção de conteúdo para redes sociais e site (escrita, layouts e vídeo);

Desejável:

  • Atuação prévia no terceiro setor e/ou órgãos públicos;
  • Conhecimento em ferramentas e plataformas como MailChimp, Pacote Adobe, Canva, Facebook Business, StreamYard e WordPress.
  • Interesse ou conhecimento em questões relacionadas à religião, espaço público, meio ambiente e direitos.
  • Conhecimento de inglês e/ou espanhol.

Informações gerais: 

  • Local de trabalho: Híbrido (Rio de Janeiro – RJ)
  • Carga horária: 30 horas
  • Disponibilidade para início em maio de 2023.
  • Regime de contratação: PJ 
  • Enviar CV, portfólio e carta de apresentação com pretensão salarial para comunicacao@iser.org.br até 08/05/2023

Preferência para candidaturas de pessoas negras ou indígenas, mulheres e LGBTI+.