Atuação  

Justiça, Prisões e Desencarceramento: Fortalecer a disputa por justiça e derrubar obstáculos à liberdade

O projeto prevê atividades nas interfaces entre formação jurídico-política (educação popular), produção de conhecimento e articulação e incidência política, no sentido de contribuir com o fortalecimento da luta anti-prisional e contra violência policial. 

Objetivos: 

– Fortalecer movimentos sociais e multiplicar lideranças populares, religiosas ou não, por meio de formação jurídico-política, na perspectiva da educação popular, na luta pelo desencarceramento. 

– Produzir conhecimento sobre a relação entre a atuação do sistema de justiça e o encarceramento em massa para incidir politicamente no espaço público.

– Ampliar a articulação e incidência do ISER, em conjunto com organizações e movimentos populares, para influenciar em espaços de debate e disputa jurídico-institucional na luta contra a violência de Estado. 

Locais de incidência

Nacional, mas com foco no Estado do Rio de Janeiro

categorias

‎ Direitos & Sistema de Justiça

equipe

Nina Barrouin e Lucas Matos

Compartilhe

Assuntos relacionados

ISER abre processo seletivo para a área de direitos e sistema de justiça. Confira o edital

A área de Direitos e Sistema de Justiça do ISER atualmente trabalha nas interfaces entre formação jurídico-política (educação popular), produção de conhecimento e articulação e incidência política, no sentido de contribuir com o fortalecimento da luta antiprisional e contra violência policial.  Sobre a vaga:  Atividades Cotidianas:  Perfil da vaga:  Informações

ISER lança pesquisa sobre candidaturas com identidade religiosa nas Eleições 2020

O Instituto de Estudos da Religião (ISER) coloca à disposição do público os resultados da pesquisa “Religião e Voto: uma fotografia das candidaturas com identidade religiosa nas Eleições 2020”. O conteúdo, com dados abertos para download, analisa as formas pelas quais candidatos ao poder Legislativo mobilizaram sua identidade religiosa nas