Atuação  

Justiça, Prisões e Desencarceramento: Fortalecer a disputa por justiça e derrubar obstáculos à liberdade

O projeto prevê atividades nas interfaces entre formação jurídico-política (educação popular), produção de conhecimento e articulação e incidência política, no sentido de contribuir com o fortalecimento da luta anti-prisional e contra violência policial. 

Objetivos: 

– Fortalecer movimentos sociais e multiplicar lideranças populares, religiosas ou não, por meio de formação jurídico-política, na perspectiva da educação popular, na luta pelo desencarceramento. 

– Produzir conhecimento sobre a relação entre a atuação do sistema de justiça e o encarceramento em massa para incidir politicamente no espaço público.

– Ampliar a articulação e incidência do ISER, em conjunto com organizações e movimentos populares, para influenciar em espaços de debate e disputa jurídico-institucional na luta contra a violência de Estado. 

Locais de incidência

Nacional, mas com foco no Estado do Rio de Janeiro

categorias

‎ Direitos & Sistema de Justiça

equipe

Nina Barrouin e Lucas Matos

Compartilhe

Assuntos relacionados

29 anos do Caso Nova Brasília – um histórico de violações

#JustiçaPorNovaBrasília – Está em jogo a redução da letalidade policial, o enfrentamento do racismo como eixo central para a luta contra a violência de Estado, a denúncia sobre violência sexual de Estado como forma de tortura e outras pautas fundamentais para a luta por Direitos Humanos. Junte-se a essa força-tarefa

Convocação para Publicação REVISTA RUAS & ENCRUZILHADAS

A IDMJR – Iniciativa Direito a Memória e Justiça Racial , o IMF – Instituto Marielle Franco e o ISER – Instituto de Estudos da Religião lançam convocação para o envio de artigos, textos, prosas, poesias, crônicas e fotos para a próxima edição da Revista Ruas e Encruzilhadas, que nesta