Publicações  

de nova publicação do ISER Aborto, tributação econômica, política trabalhista e agronegócio têm sido temáticas fundamentais para organizações católicas conservadoras que atuam no âmbito jurídico. É o que revela a pesquisa “Cartografia dos Catolicismos Jurídicos Antigênero”, produzida pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER)

Compartilhe

VOLUME 1

Cartografia dos Catolicismos Jurídicos Antigênero

Saiba como organizações católicas conservadores têm atuado no judiciário contra pautas de gênero, direitos sexuais e reprodutivos.

Aborto, tributação econômica, política trabalhista e agronegócio têm sido temáticas fundamentais para organizações católicas conservadoras que atuam no âmbito jurídico. É o que revela a pesquisa “Cartografia dos Catolicismos Jurídicos Antigênero”, produzida pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER). Ao observar a dinâmica que envolve os grupos religiosos no cenário sociopolítico, o ISER criou o Grupo de Trabalho em Catolicismos e Conservadorismos e reuniu especialistas de campos disciplinares e teóricos diversos, mas convergentes no interesse em complexificar a discussão sobre a relevância das ações de atores católicos para o endurecimento conservador no Brasil.

Últimas publicações